segunda-feira, dezembro 31, 2012

Final do ano.

Não é preciso pensar muito para perceber que 2012 foi mesmo um ano muito generoso para mim, aconteceram muitas coisas boas, ouvi muita musica, conheci pessoas fixes e o mais importante foi ter construído amizades muito sólidas. Se juntar todos os momentos bons (até mesmo os mais simples) facilmente percebo que não existiram assim tantos momentos menos bons.
Um grande amigo uma vez disse que escrever para um blog é bom pois obriga a fazer uma espécie de auto-analise, e é bom fazer esse tipo de retrospectiva, mesmo que seja mal feita, por isso resolvi re-ver como foi este ano para mim.

No ano passado uma das minhas resoluções para 2012 era dar uma chance ao James Blake, contei isto ao Ben esta semana e ele respondeu "Eu acho que o James Blake é que te deu uma chance", lembro-me que não compreendia a musica do Blake até o Ben me mostrar a Unluck e a I Never Learnt To Share no carro depois de um dos dois ensaios que tivemos para o concerto no Fesitval Termómetro, desde então que não parei de ouvir o homónimo e tive que encontrar todos os singles e EPs possíveis. James Blake foi o álbum que mais ouvi este ano (aliás, é o estou a ouvir enquanto estou a escrever isto). No inicio do ano também escrevi sobre Be Strong dos The 2 Bears, este é um dos poucos álbuns que tenho no meu leitor de mp3 neste final de ano, e foi um álbum que escutei durante todo o ano. Infelizmente não os pude ver no Mexefest, nem vi os Alt-J que editaram o melhor álbum deste ano.
Por falar em Termómetro, tive o enorme privilégio de ser o segundo classificado na 17ª edição do concurso e felizmente os amigos CRISIS foram os grandes vencedores.
Em Fevereiro os Lacraus invadiram o hall do cinema S. Jorge e eu pude fazer parte dessa invasão.
Ainda não foi este ano que o hardcore deixou de me surpreender, os Code Orange Kids são para mim a banda revelação de 2012, miúdos cheios de pica a mandar um estalo que muitas bandas com 10 anos não são capazes de fazer. Continuando nesta linha, este ano também nos trouxe o novo dos Converge mas para mim o melhor disco de hardcore do ano é o One Wing dos The Chariot.
Em Março toquei pela ultima vez com os Cast A Fire, e tive o privilegio de o fazer em duas datas de suporte aos Hills Have Eyes. Confesso que tenho saudades de tocar numa banda com musica mais intensa, mas hoje quando olhamos para trás percebemos que foi melhor assim para todos, e felizmente ainda somos todos amigos e isso é o mais importante.
Também foi bom ter conhecido o Mike Bek, acho que a culpa de eu estar tão viciado em post-dubstep é deste DJ que fez uma remistura para o meu Falso Resplandecer. Foi ele quem me aconselhou a ouvir o Crooks & Lovers dos Mount Kimbie, que é um dos meus discos favoritos e está sempre no meu leitor de mp3.
2012 também foi o ano em que fui a uma festa do Lux pela primeira vez, destaco em especial as Black Balloon Parties onde vi grandes concertos de Ed Harcourt, Class Actress, The Whip, Light Asylum entre outros. Sei que isso contribuiu bastante para que hoje eu esteja imerso na musica electrónica, hoje ouço musica de dança como nunca ouvi em toda a minha vida.
O meu amigo Simão emprestou-me um skate então ouvi imenso os dois álbuns dos Touché Amoré, o C dos Cangarra, e discos de Equations, Lidya's Sleep, League e Pega Monstro. Acho que em breve vou fazer uma mixtape para andar de skate.
A canção My Boo dos Friends marcou a minha Primavera e também o Verão, que foram intensos. No dia 25 de Junho editei o meu primeiro EP pela FlorCaveira e felizmente foi muito bem recebido, chegou à rádio, as pessoas compraram e fizeram downloads e tive a oportunidade de tocar em Paredes de Coura (foi o concerto mais louco da minha vida). O Ben costuma dizer que fizemos um EP pequeno e felizmente correu melhor do que alguns álbuns, só isto faz-me sentir o puto mais sortudo do mundo. Foi fixe participar n' A Musica Portuguesa A Gostar Dela Própria, tocar no palco da Super FM, ter uma canção a tocar na TSF e na Radar, estar no top da Antena 3 ou estar na primeira página do Mysace Potugal. No final do Verão os amigos Salto editaram o melhor álbum português do ano. 
Vi os grandes REFUSED e os RADIOHEAD ao vivo e foram concertos que jamais esquecerei. 
Infelizmente algumas das minhas bandas favoritas acabaram, em Janeiro os Iconoclasts e mais tarde os Like Swallows e a minha banda favorita de sempre, os Underoath. O Bons Rapazes da Antena 3 (o meu programa de rádio favorito) também chegou ao seu fim este ano. Mas felizmente os Bloc Party voltaram e cheios de força, o quarto disco é fantástico!
A Vera Marmelo fez o seu primeiro telédisco (o Throwback dos Orelha Negra) em conjunto com o Ben, e eu faço parte dele. Eu também fiz o meu primeiro, tive o enorme privilégio de fazer um video para o Amamos Duvall do Tiago O. Cavaco (Artista Anteriormente Conhecido Como Guillul), fico extremamente feliz por continuar perto do mestre.
Dancei em cima do palco no concerto da Santigold, vi e conheci os Sea + Air, o extraordinário Gabriel Ferrandini e finalmente vi também o Norberto Lobo ao vivo.
Recentemente a cena fixe foi estar com pessoal de Adorno e conhecer mais gente fixe da Coronado.
E isto é tudo o que me lembro deste ano, é muito provável que me esteja a esquecer de alguma coisa, mas isto é o suficiente para eu perceber que 2012 foi um ano enorme.

Espero que 2013 seja um ano ainda maior.
Um bom ano novo para todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

[p]Accurate market [url=http://www.cheappsneakershoes.com]cheap air jordan shoes[/url] placing is reasonably helpful intended for MBT Men茅聢楼忙陋職 Unconventional shoes, the theory believe that that middle-aged besides seniors are usually its aim for buyers in combination with this type of buyers provides the good thing about good acquiring power, so MBT become cost-free biggest shoes company within Country . nt to promote colored diamonds due to the potential for a higher demand without [url=http://www.newsneakershoes.com]discount air jordans[/url] supply . Except the strong design team, the promotion is a second key factor . These aren't Nike shoes for basketball we're also speaking about . Bangkok may be the perfect city for this and it's really readily accessible great Bangkok hotel deals . Be the [url=http://www.newsneakershoes.com]cheap jordans for sale[/url] same case using your favorite Nike waders . We're in the same way mind-boggling in their mind, even as we they to us . Most wholesalers sell replica bags, and designer bags in bulks.[/p][p]The very first two colorways dropping will likely be a detailed [url=http://www.cheappsneakershoes.com]jordan shoes[/url] black edition followed bay all white with red accents edition . The true reason for understanding with this is that often it is possible to get distinct issues from unique readings . A lot [url=http://www.newsneakershoes.com]air jordans for sale[/url] of people feel that as long as they just knew that "one thing" that Steve Peat, JHK, Sam Hill . It can be regarded as being the Lamborghini on the off-road sneaker world this is because it can deliver anything that a jogger needs . Each and every year the British Nationwide Wellness Services cancels 410,000 surgery on account of source [url=http://www.newsneakershoes.com]new air jordans[/url] shortages . Despite getting marketed being a operating shoe, Air Max footwear became the footwear of alternative amid several [url=http://www.cheappsneakershoes.com]cheap air jordans free shipping[/url] athletes . How can i get cheap rain boots for female?When most women are searhing for boots generally speaking, whether or not they are once and for all or bad weather, they often find a designer brand . Related Articles - Cheap Air Jordan Shoes, Cheap Air Jordans, Air Jordans For Sale,





Email the next few paragraphs into a Friend!

Receive Articles just like it direct for your email box!Subscribe without cost today!

The Perfect Zumba Shoe - The Nike Musique

One of many hottest dance aerobics class around at this time is Zumba.[/p]