quinta-feira, março 01, 2012

Eu sempre achei piada a ingleses a brincar aos africanos.

Quando ouvi os Jonquil pela primeira vez fiquei com a sensação que são meninos pálidos a brincar à musica tropical. São de Oxford e têm uma guitarra que de vez em quando faz-me lembrar os Foals, no entanto quando ouço as canções não penso que estão a tentar imitar a banda que curiosamente vem da mesma cidade. Durante esta semana o frio queima a minha pele mas a musica destes rapazes faz-me sentir vontade de ir comprar gelados e também dá-me bom animo lembrando-me que já faltou mais para a chegada do Verão. Felizmente em oposição a algumas bandas portuguesas que tem surgido nos últimos tempos (não vou dizer nomes), estes tipos não são uma imitação mal feita dos Vampire Weekend ou uma espécie de revivalismo ridículo de Duran Duran. Ao ver-los tocar ao vivo dá para perceber que se trata de musica boa e não de uma banda com "piada". Enquanto espero pelo Verão, a musica dos Jonquil traz o sol de Agosto e a areia da praia à minha imaginação.

Sem comentários: